domingo, 31 de maio de 2009

Loucademia de Polícia

Um canal desses da vida exibiu outro dia "Loucademia de Polícia", aquele mesmo que passava umas 10 vezes por ano na Sessão da Tarde. Lembro muito bem de como eu reclamava quando a Globo exibia pela zilhonésima vez filmes como "Um Príncipe em Nova York", "Quase igual aos outros", "Te Pego Lá Fora" (a lista é longa...). Passados alguns anos, me vejo alegrezinha quando anunciam "Loucademia de Polícia", obra sobre um grupo diversificado de aspirantes a policiais e as trapalhadas pelas quais passam para conseguirem se formar. O "alegrezinha" se deveu mais ao clima nostálgico e à curiosidade que deperta e menos à obra em si.
Rever um filme típico da década de 80 me fez lembrar a mania que tinham de botar a mulherada pelada nos filmes. Aliás, era um tal de peito e bunda de fora na Sessão da Tarde, situação hoje impensável na TV aberta brasileira, pelo menos no horário da tarde.
Mas voltando a "Louca...", achei legal ver Kim Catral, sempre linda, ainda antes de ser a maravilhosa Samantha, de Sex and The City. Ela é uma das candidatas a policial e é o interesse romântico (ou sexual...) do protagonista vivido por Steven Gutenberg. (Ele agora está no meu coração por ter um corpitcho parecidíssimo com o do meu namorado. Pelo menos as partes que ficaram à mostra...)
Steven, aliás, que era figura constante na Sessão da Tarde por conta de filmes como Três Solteirões e um Bebê, Cocoon e o próprio "Louca..." voltou a bater ponto na Sessão... nesta última década com um filme mais sem graça: "As Namoradas do Papai", aquele filme com as gêmeas chatas. Agora meu coraçãozinho bateu menos forte por ele...





Nenhum comentário:

Postar um comentário