quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Eu, meu irmão e nossa namorada



Não é porque deram um título safado ao filme no Brasil que "Eu, meu irmão e nossa namorada" desmerece nossa atenção. Dan (Steve Carrell) é um colunista viúvo, pai de uma criança e duas adolescentes , cada uma delas de alguma forma insatisfeita com o pai, mesmo ele sendo (ou até porque seja) muito cuidadoso. Desde a morte de sua esposa, Dan não se relaciona com outra mulher. Ao viajar para um tradicional fim de semana com a família, com direito a pais, irmãos, sobrinhos e cunhados, ele conhece uma pessoa que, no mínimo, desperta sua atenção. Como o título em português já entrega, a mulher em questão é do irmão, bonitão e gente boa, dele.

Os momentos engraçados e gracinhas desse filme vêm justamente das tentativas de Dan disfarçar para os seus familiares o crescente interesse que sente por Marie, interpretada pela sorridente Juliette Binoche. Fiquei toda encantada com Steve Carell, que se sai bem tanto nas cenas engraçadas quanto nas mais tristonhas (ele é viúvo, né, gente; então já viu...). Sem contar que ele e Juliette formam um par simpaticíssimo. Esse eu quero ver de novo!


Nome original: Dan in real life
Direção: Peter Hedges
Elenco: Steve Carell, Juliette Binoche, Dane Cook, John Mahoney, Diane Wiest.



Nenhum comentário:

Postar um comentário