sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Arrasta-me para o Inferno

Teve uma hora que eu podia jurar que Christine (Alison Lohman) ia parar tudo e falar: "Ah, Sra. Ganush, dá um tempo, já enchi de você." Na verdade, isso foi o que eu tive vontade de gritar.

Christine é do interior dos Estados Unidos, trabalha num banco e almeja a promoção para o cargo de assistente da gerência. Para mostrar ao chefe que é capaz de tomar "decisões difíceis", e para conseguir o cargo, ela nega a extensão da hipoteca da casa de uma velha cigana, a Sra. Ganush. Esta, por sua vez, revoltadíssima com a "humilhação" que Christine a fez passar, roga uma danada de uma praga sobre a coitada. Se ela não conseguir se livrar da maldição em três dias, será tragada para os quintos dos infernos.

Em meios às tentativas de escapar da maldição, Christine passa por todo tipo de provação, e nojeira: ela apanha, recebe inúmeras vezes babadas na cara, é trapaceada... E são nessas cenas que estão a graça do filme. Graça mesmo, já que, ainda que eu tenha tomado alguns sustos durante a projeção (principalmente no momento em que a praga é rogada), dei risadas que muitas pretensas comédias não conseguiram arrancar de mim. Lorna Raver, ajudada pela poderosa maquiagem, faz da repugnante e vingativa Sra. Ganush realmente assustadora. Mas chega um momento que as aparições dela meio que cansam, sabe. Pensando bem, tem problema não. É desses excessos que saem o humor do filme.

Arrasta-me para o Inferno tem sido celebrado como a volta do diretor Sam Raimi ao terror após sete anos envolvido com a franquia Homem Aranha. Como nunca vi nenhum filme dele anterior ao do aracnídeo não posso falar com propriedade sobre este retorno.

Direção: Sam Raimi
Roteiro: Sam Raimi, Ivan Raimi
Elenco: Alison Lohman, Lorna Raver, Justin Long.



P.s: Justin Long, que faz o namorado de Christine, é um fofo.

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita. Sobre o Raimi, não sei se vc gosta de horror, mas antes do Aranha, o Sam fez a série Uma Noite Alucinante (Evil Dead) que é bem divertida por sinal, que pelo que li nas criticas é parecido com esse Drag Me To Hell.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. aê, este filme é pura comédia, mas é legal de se assistir.

    ResponderExcluir